Corpo Jurídico do SSDPFRJ assegura rejeição de ação de improbidade proposta contra filiado e suspensão de punição disciplinar

Data: 28/05/16

justi-a

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro - SSDPFRJ  obteve decisões judiciais assegurando a rejeição de uma ação de improbidade administrativa movida pelo MPF em desfavor de um filiado e a suspensão de sua punição disciplinar. A Defesa do filiado é patrocinada pelo Escritório Leonardo Carvalho e advogados associados, Banca responsável pelos PAD´s e ações de improbidade do SSDPFRJ.

Na decisão, O Juiz Federal substituo da 32ª Vara Federal do Rio de Janeiro Dr. Guilherme Corrêa de Araújo acatou os argumentos da defesa e determinou a rejeição da ação, tendo em vista que os fatos que ensejaram a propositura da ação se deram durante o período de folga do servidor e não guardavam nenhuma correlação com as suas funções de Policial Federal, “na espécie, o réu não se encontrava, por ocasião dos fatos, em serviço, mas de folga e em um bar. Despido, pois, da condição de agente estatal, não poderia, naquele local, atentar contra os predicados que pautam a ação administrativa”, disse o Juiz Dr. Guilherme Corrêa de Araújo.

Pelos mesmos fatos, o servidor E.B.P, embora de folga, respondeu a um P.A.D. e acabou punido com 19 dias de suspensão, no entanto, tal punição disciplinar também foi suspensa por ordem judicial em outra ação movida pelo mesmo Escritório.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ