Curta mineiro traz pré-candidato da PF como protagonista

Data: 20/06/18

O filme Encontros será exibido de graça em cinemas de Montes Claros (MG)  

O presidente da Câmara Legislativa de Montes Claros e vereador mais votado do município nas últimas eleições, Claudio Prates, vai estar nas telas de cinema nessa quinta-feira (21). O curta-metragem Encontro, adaptado do conto de Luís Fernando Veríssimo, traz Prates, que também é policial federal há mais de 15 anos, fazendo par com a atriz Mel Soares.

As filmagens foram finalizadas em 2016, mas só agora a roteirista e diretora Andrea Martins, professora do Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes, conseguiu finalizar a obra. Segundo ela, em entrevista a um site local, “quando se trabalha sem recursos e sem querer abrir mão da qualidade, é impossível ter pressa, pois os profissionais envolvidos têm seus compromissos e é necessário que a gente se ajuste a eles”, explica.

Claudio Prates, integrante da Frente de Agentes da Polícia Federal e pré-candidato a deputado federal, é só elogios à obra. “Um trabalho com tanta doação não poderia ter resultado diferente. Eu tenho certeza que o público vai gostar muito do resultado de qualidade que o curta tem”, diz ele, que participou da obra como voluntário, assim como o restante da equipe.

O filme terá sessões gratuitas nos cinemas do Ibituruna Shopping. As duas sessões do curta serão exibidas nessa quinta-feira (21), às 20h e às 20h40.

Participação social

Claudio Prates é escrivão da Polícia Federal há mais de 15 anos e é conhecido pelo seu trabalho com prevenção ao uso de drogas e o resgate da cidadania de crianças e adolescentes em Montes Claros. A ideia de sair na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional veio para intensificar a sua participação na construção de um País mais justo. “Nunca tive o sonho de ser político. Mas a partir do momento que percebi que meus desejos dependiam da minha contribuição social, decidi participar”, afirma.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia