Diretor Executivo da PF ressalta a importância da troca da carteira funcional

6 de setembro de 2017

A diretoria executiva da Polícia Federal realizou reunião na última segunda-feira (04), em Brasília (DF), para apresentação do relatorio de evolução das solicitações dos servidores ativos e inativos na aquisição da nova carteira funcional em todo o Brasil.

“É importante que todos tenham conhecimento de que o novo conjunto de identificação funcional veio para aumentar a nossa segurança. Após o prazo estipulado para a troca, todos os policiais e funcionários administrativos, ativos e inativos, que estiverem utilizando a carteira funcional antiga, poderão estar cometendo crime, mesmo que sem querer”, alertou Galloro.

Na ocasião, o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, compareceu à reunião e recebeu os cumprimentos do diretor executivo da PF pelo trabalho de divulgação entre os servidores. “Quero parabenizar a Fenapef pelo trabalho da comunicação que foi essencial para o número de servidores que já realizaram a troca. Em alguns estados já temos quase 100% dos policiais federais utilizando a nova carteira funcional”, afirmou o diretor executivo.

Também estiveram presentes o diretor do Instituto Nacional de Identificação/DIREX, Brasilio Caldeira; o chefe da Divisão de Documentos de Segurança da Polícia Federal, Ricardo Soares; o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Carreiras da Polícia Federal, Éder Fernando da Silva; o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos de Almeida e o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, João Antunes Vasconcelos.

 

Agência Fenapef



Outras notícias