Diretoria da Fenapef participa de seminário sobre valorização policial em João Pessoa (PB)

Data: 27/03/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, e a diretora de Comunicação da entidade, Magne Cristine e o Diretor Adjunto Francisco Torres, participam nesta segunda-feira (27) do Seminário “Cidadania, Segurança Pública e Valorização Policial”, em João Pessoa (PB). O evento é realizado pelo Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba (Sinpef/PB), com apoio da Fenapef, e segue até o dia 29 de março.

Em sua fala, Boudens destacou o trabalho que a Fenapef vem desenvolvendo para valorizar a os profissionais de segurança pública: “Valorizar o policial não é só olhar pra ele institucionalmente. Tem que alcançar a família, o convívio social, a moradia, as condições mais básicas da vida desse professional. A partir daí, conseguimos chegar a pautas óbvias e que estão sendo tratadas como prioridade pelo Governo, como o ciclo completo, a carreira única, a manutenção da aposentadoria policial”.

O presidente completou que a valorização dos profissionais de segurança pública é uma saída eficiente e acessível para a superação da crise de segurança pública. “A reestruturação da carreira, por exemplo, é uma medida que prevê economia para os cofres públicos. São soluções viáveis e que estão em sintonia com o pleito dos policiais”, concluiu.

A atividade é voltada aos profissionais que atuam de alguma forma no setor da Segurança Pública, mas também é aberta a todos os interessados no tema. O objetivo do Seminário, segundo a organização, é aproximar os cidadãos das entidades policiais, estas últimas enquanto garantidoras de direitos e promotoras da segurança, democracia e do Estado de Direito.

A programação do seminário contou ainda com a palestra de Ricardo Balestreri, atual Secretário de Segurança Pública de Goiás, que é historiador, especialista em direitos humanos e ex-Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp). Também proferirá palestra Julio Alejandro Jélvez, mestre em psicologia social e educação, um dos responsáveis por pensar implantar um novo modelo pedagógico na gestão do governador Tarso Genro.

Entre os assuntos que serão abordados estão “responsabilidade dos diversos segmentos sobre a violência”, “relevância histórica e social da polícia”, “segurança pública como direito humano”,” propostas para o modelo policial brasileiro” e “relações interpessoais, resolução dos conflitos e equilíbrio emocional”.

O seminário conta com a presença de autoridades civis e militares, professores e estudantes e está sendo transmitido ao vivo pelo link: https://youtu.be/9HlMbYTxO4c

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ