Diretoria participa de reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

13 de fevereiro de 2019

 

Nesta quarta-feira (13), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral realizou sua primeira reunião de 2019, no Centro Cultural do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF). O encontro reuniu lideranças de entidades representativas, parlamentares e ONGs ligadas ao tema, como é o caso da Transparência Internacional. A Fenapef contou com a participação de quatro porta-vozes, os diretores do setor Parlamentar, de Seguridade Social e Relações de Trabalho, Marcus Firme, Sérgio Pinheiro e Jorge Caldas, além do presidente Luís Antônio Boudens.

Durante o evento, os presentes debateram assuntos diversos como o projeto “Código de Defesa do Eleitor”; o cenário dos movimentos sociais pós-reforma política; a campanha Unidos Contra a Corrupção, da qual o MCCE faz parte; e a eleição da nova diretoria, que deve ocorrer em 2019. A próxima reunião está marcada para o dia 20 de março.

Novas Medidas contra a corrupção

Em almoço realizado após a primeira reunião do MCCE, o presidente Luís Boudens e o diretor Marcus Firme receberam das mãos dos coordenadores da Transparência Nacional o livro Novas Medidas Contra a Corrupção.  A obra é um conjunto de medidas para combate à corrupção propostas pela Ong, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e ganhou destaque nacional quando o ministro Sérgio Moro foi visto pela imprensa fazendo sua leitura, logo após indicação para a pasta da justiça e Segurança Pública.

Conheça o MCCE

O MCCE é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente. O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Comunicação Fenapef



Outras notícias