Dono de oficina acusado de esconder cocaína em veículos é preso em operação

Data: 15/12/16

A prisão do dono de oficina aconteceu em Campo Grande pela Polícia Federal durante a operação “Fundo Falso”. A prisão do dono de oficina aconteceu em Campo Grande pela Polícia Federal durante a operação “Fundo Falso”.

Na manhã desta quarta-feira (14) durante operação “Fundo Falso”, dono de oficina da cidade de Corumbá, foi preso na Capital, a investigação que foi iniciada em maio deste ano apontou que o acusado, de 50 anos, há muito tempo utilizava seu estabelecimento comercial para alterar estrutura de veículos automotores.

Conforme informações do Diário Online, o mecânico construía, modificava e preparava compartimentos destinados a acondicionar cocaína trazida da Bolívia, dificultando as ações de fiscalização. O preso foi transferido para Corumbá e chegou ao município por volta das 12h30.

Ao mesmo tempo em que foi feita a prisão, dois homens foram conduzidos coercitivamente em Corumbá para prestar depoimento. Eles eram responsáveis por armazenar e ocultar a droga, mas não por seu transporte. Os três investigados eram envolvidos principalmente na prática conhecida como “mocó”, de ocultação da droga dentro dos veículos, esclareceu a PF.

A droga era escondida dentro de carros no interior da oficina mecânica. O entorpecente, proveniente da Bolívia, era encaminhado a diversas cidades do Mato Grosso do Sul e também para os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Cerca de vinte policiais federais trabalharam na operação “Fundo Falso” e aproximadamente 30 quilos de cocaína e dois veículos foram apreendidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa