Em entrevista para a imprensa baiana, presidente da Fenapef fala sobre SUSP

Data: 15/06/18

Cumprindo agenda em Salvador (BA) (12), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, falou com jornalistas sobre a impressão da carreira acerca da criação do sistema Único de Segurança Pública (SUSP), sancionado nessa segunda (11) pela presidência da República. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, e o representante local da Frente de Agentes da Polícia Federal, Anderson Muniz, também participaram da série de entrevistas.

Aos jornalistas, Boudens, falou sobre a ineficiência da investigação brasileira, os baixos índices de elucidação de crimes no Brasil e declarou que, para ter êxito com o SUSP, o governo precisa fazer mudanças estruturais “com implementação de porta única de entrada, crescimento por meritocracia e capacitação permanente, além da urgente e necessária modernização da investigação criminal no Brasil”.

Na opinião do presidente da representação dos policiais na Bahia, José Mário, o sistema do governo federal reúne muitas das reivindicações dos policiais federais, mas será preciso cautela do Governo para fazer uma integração entre as polícias. “ Integrar estruturas antigas e ineficientes é integrar a falência no combate à criminalidade a um novo modelo”, ponderou.

Articulação com a Frente de Agentes da PF

Boudens, que recentemente foi convidado a assumir a presidência honorária da Frente de Agentes da PF, também cumpriu agenda com o representante do movimento no estado, o policial federal Anderson Muniz. O pré-candidato reuniu apoiadores em um almoço onde apresentou sua pré-campanha e falou sobre a necessidade de modernização do atual modelo de segurança pública.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia