Ex-prefeito de Santo Amaro se apresenta à Polícia Federal

Data: 12/07/17

O ex-prefeito da cidade de Santo Amaro da Purificação (distante cerca de 80 quilômetros de Salvador), Ricardo Machado do Carmo (PT), que é  investigado pela operação Adsumus, foi apresentado nesta terça-feira, 11, na sede Polícia Federal (PF).  Esta é a 5ª fase da operação realizada pela PF.

Segundo o  Ministério Público da Bahia (MP-BA), durante a apresentação, Ricardo exerceu o direito ao silêncio em todas as perguntas feitas pela delegada federal e pelos promotores de Justiça.

Operação

A operação Adsumus investiga um esquema criminoso de fraude em licitação, envolvendo políticos e diversas empresas de execução de obras, manutenção de máquinas e veículos, nas quais o quadro societário é composto por "laranjas".

O foco das investigações desta  5ª fase da operação é o desvio de recursos na aquisição de combustível, contratação de bandas e realização de eventos, por meio de empresas da área de entretenimento que licitavam com o Município.

Mandados

De acordo com o MP, na última quinta-feira, 6 -  dia em que foi deflagrada a operação -, foram cumpridos mandados de condução coercitiva para o empresário Manoel Andrade Barreto e sua irmã, Sueli Andrade Barreto; para o ex-secretário de saúde, Marcelo Barreto Otero, sobrinho do empresário Manoel Andrade; todos sendo investigados também pela operação Adsumus.

Já na sexta-feira, 7, foram também apresentados a  PF, o ex-secretário de Administração e obras, Luis Eduardo Pacheco, Tatiane Leite Moura (esposa do secretário de ADM e obras) e o ex-vice-prefeito, Leonardo Pacheco.

Jornal A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa