Facebook Brasil abre programação do 1º Congresso da Fenapef

Data: 21/11/17

Representantes do Facebook Brasil abriram, nesta terça-feira (21), a primeira parte da programação do Congresso de Jornalismo e Segurança Pública, que foi dedicado a aperfeiçoar a comunicação dos profissionais do setor e suas entidades representativas. A partir das 14h, o evento também recebe estudantes, jornalistas e sociedade civil para debater os desafios e soluções para a Segurança Pública brasileira.

O evento está sendo promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pelo Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), em Brasília (DF), e segue até quarta-feira (22) com programação intensa. Durante a palestra desta manhã, o gerente do Facebook na América do Sul e agente aposentado do FBI, Rick Cavalieros, falou via videoconferência sobre como utilizar as ferramentas disponíveis na maior rede social do mundo em investigações ou situações sensíveis, onde há risco de morte.

Já a gerente de Políticas Públicas do Facebook Brasil, Deborah Delbart, apresentou boas práticas para auxiliar os profissionais e suas organizações a obterem melhores resultados e conseguirem atingir seus públicos-alvo na rede social. “O Facebook disponibiliza uma série de ferraamentas para nortear o trabalho das equipes de comunicação dos Sindicatos e aumentar o engajamento nas páginas. É importante saber usá-los”, concluiu.

Além de policiais federais, o evento contou com a participação de sindicatos vinculados à Fenapef, entidades que representam os profissionais de segurança pública no Brasil, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do DF.

Relacionamento com a imprensa  O jornalista Luís Humberto Carrijo também apresentou palestra para policiais federais e profissionais de comunicação sobre a importância do relacionamento com a imprensa para a promoção de temas importantes  para a Carreira. Carrijo já atuou como assessor de comunicação da Fenapef e foi um dos responsáveis pela consolidação da Federação como fonte para a grande imprensa brasileira. Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia