Fenapef acompanha em Curitiba a condenação de assassino de Agente Federal

Data: 23/02/17

803119737_9204_9003360673875609826 Colegas, Presidente da Fenapef e a família  em frente ao fórum

Foram dois dias tensos para a família e colegas do Agente Federal Alexandre Drummond Barbosa, covardemente assassinado em 14 de abril de 2012, na cidade de Cacavel/PR, pelo ruralista Alexandre Meneghell, muito conhecido por sua truculência e violência com que tratava seus desafetos. Todos acompanharam apreensivos o julgamento do crime, no Tribunal do Júri, em Curitiba, que arrastou-se por longas 18 horas nos dias 21 e 22 de fevereiro. Embora bem assessorado juridicamente por uma das mais caras equipes de advogados do Paraná, que recorreu à dramatização, a performances jocosas e até ameaças, que em alguns momentos tumultuaram as sessões, as evidências do assassinato levaram o júri a considerar o réu culpado. Com base na decisão do Juri, o juiz Thiago Flôres Carvalho dosimetrou a pena em 34 anos e 6 meses de prisão.

Para os pais da vítima, a justiça foi feita, apesar da pressão e do poder econômico do réu, que buscou por todos os meios postergar um julgamento de final previsível. O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Francisco Breus, acompanharam de perto todo o julgamento, ao lado de vários agentes federais, entre eles o agente federal Newton Ishii. Boudens prestou solidariedade em particular aos pais do Agente Federal Alexandre, que foi morto no auge da carreira, com apenas 36 anos de idade.

803118728_9468_8622599817152631387“Nossa presença aqui foi para trazer conforto e apoio à família e aos meus colegas policiais federais de Cascavel. A condenação confirma que a presença do Estado, seja pela polícia ou pela Justiça, jamais vai sucumbir às pressões ou interesses de pessoas que se acham intocáveis”, disse Boudens. “Aqui foi feita a Justiça. Um exemplo para um novo Brasil.”

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ