Fenapef acompanha leitura de relatório da reforma da previdência em comissão especial

Data: 20/04/17

O relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/17 – da reforma da previdência – foi apresentado, nesta quarta-feira (19), na Comissão Especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Estamos lutando para preservar a atividade de risco no texto constitucional como critério de aposentadoria policial, bem como para a manter a diferença de idade entre homens e mulheres e  regra de transição justa que estão sendo retiradas no texto da PEC 287/2016", afirma  o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens.

Na Comissão, parlamentares de oposição à PEC 287 acordaram em não obstruir a votação e entraram com um pedido de vista coletivo. Dessa forma, serão realizadas mais duas sessões para aprofundar as discussões em torno da reforma da previdência.  A primeira reunião está marcada para terça-feira (25) e deverá ser finalizada na quinta-feira (27). Já a votação na Comissão Especial está prevista para 2 de maio. Se aprovada, a matéria segue para votação no plenário da Casa.

O diretor parlamentar da Fenapef, Marcus Firme, e demais presidentes de diversos sindicatos dos policias federais do país participaram da sessão na Comissão Especial da Câmara.

Veja o relatório final aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal