FENAPEF COMEMORA 26 ANOS COM UNIÃO E LUTA

Data: 25/08/16

aniversario da fenapef banner

Em 25 de agosto de 1990, surgia a Federação Nacional dos Policiais Federais, a FENAPEF.

Resultado da União de todas as representações sindicais da Polícia Federal do País, o berço da entidade foi embalado pelo ânimo de luta e pela vontade de defender os servidores do Departamento de Polícia Federal.

Forte na linha avançada, a FENAPEF e seus sindicatos participaram de todos os grandes momentos de luta dos policiais federais, incluindo diversas manifestações e as greves de 1994, 2004 e 2012. Jamais se furtou de lutar e jamais deixou um federal desamparado. Histórias para contar em qualquer tempo.

Nesse tempo, registramos que “Desde o início da sua existência a FENAPEF tem se pautado pela participação direta e indireta no cenário nacional, pela defesa incondicional dos direitos, prerrogativas e interesses dos servidores e pelo aprimoramento da Polícia Federal, por meio da transformação do conceito arcaico e ultrapassado de polícia repressiva e repressora, para o de polícia cidadã, integrada e unida à sociedade no combate ao crime organizado, ao contrabando, ao tráfico de drogas e armas, e demais ilícitos praticados".

Muitos guerreiros simbolizaram esse espírito de luta e abnegação, trazendo para sua carne a dor alheia, para a sua fé pessoal o espírito de luta pela melhoria de todos e para o seu coração a angústia das derrotas e alegrias das vitórias da nação federal.

Jones Borges Leal,  Marcos Wink,  Jorge Venerando e Francisco Carlos Garisto presidiram a aniversariante em períodos anteriores e passando por diferentes governos e administrações da Polícia Federal, mas sempre deixando registrada a força do policial federal e de sua entidade nacional. Eles simbolizam com nobreza o extenso rol de guerreiros que já passaram pelas diretorias e deixaram suas contribuições individuais, suas formas pessoais de gerir suas atividades, sem nunca abandonar o motivo maior, a razão de ser da FENAPEF.

Sinto-me honrado em presidir essa entidade com a mesma dignidade daqueles que me antecederam, com o mesmo espírito de luta, essência do nosso mister, e seguindo os ensinamentos do passado, balizamento preciso para encampar as necessárias mudanças.

A todos que fazem a FENAPEF de ontem e de hoje, seus conselheiros, diretores, funcionários, colaboradores, servidores da Polícia Federal representados e amigos que ajudaram a construir a nossa entidade, o nosso sincero agradecimento pelo tempo e dedicação, extensivo aos seus familiares. Nesse aniversário de 26 anos, nossos mais calorosos PARABÉNS!!

Luis Antônio Boudens Presidente

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ