Fenapef convoca os policiais federais para atuarem junto aos deputados contra a PEC 287

Data: 10/05/17

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convoca todos os sindicalizados a participarem da luta contra a PEC 287/16 de reformada da Previdência. A convocação visa mobilizar todos os policiais federais a se integrarem à luta contra a proposta que viola direitos duramente conquistados pelos trabalhadores públicos e privados do Brasil.

A pressão aos parlamentares pode ser feita pelo site “placardaprevidencia.com.br”, criado para defender a aposentadoria e combater a reforma da Previdência. No site consta nominalmente os parlamentares que são favoráveis e contrários à reforma e ainda os indecisos. Com apenas um clique é possível enviar email para todos os deputados, com mensagem contra a PEC 287.

“Precisamos que todos os policiais federais entrem nessa luta e ajudem a pressionar os deputados federais e senadores, bem como os deputados estaduais, vereadores e prefeitos, para combaterem essa PEC 287 como um todo. Se for aprovada, causará grandes prejuízos aos policiais federais, aos profissionais de segurança pública e todos os trabalhadores, sendo um retrocesso para o Brasil", alerta o Presidente da Fenapef, Luís Boudens.

O Vice-Presidente da Fenapef, Flávio Werneck denuncia que se a PEC 287 for aprovada, impedirá que muitos policiais se aposentem; "A aposentadoria passará a ter natureza de um auxílio, que já vem sendo apelidado de auxílio caixão”. Werneck propõe que seja feita uma auditoria nas contas da Previdência Social e, somente se faltar dinheiro, é que deve ser iniciada uma reforma na previdência.

A atuação parlamentar também será desenvolvida sob a coordenação dos Sindicatos dos Policiais Federais nos 27 Estados da Federação e tem como objetivo visitar cada um dos Deputados e Senadores que irão votar a proposta de reforma. "A atuação parlamentar tem sido intensa em Brasília, mas precisamos que os sindicatos atuem junto aos parlamentares e somem forças a esse processo“, afirma Marcus Firme, Diretor Parlamentar da Fenapef.

Situação da Tramitação da PEC 287 no Congresso Nacional

Na última terça-feira (3) o parecer do texto de Reforma da Previdência – PEC 287/16 do relator, deputado Arthur Maia, foi aprovado na Comissão Especial de Reforma da Previdência por 23 votos a favor e 14 contra.

Nesta terça-feira (9) a Comissão Especial de Reforma da Previdência votou, a portas fechadas, e derrubou todos os destaques (espécie de emendas ao texto da PEC 287), que tentavam alterar o texto para deixá-lo menos prejudicial. A Comissão de parlamentares, indicada pelo Governo para defender a PEC 287, foi  maioria na comissão.

A PEC 287/16 segue agora para votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados e será aprovada se obtiver o voto de 308 deputados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Diretores da Fenapef participam de palestra em Brasília

50 milhões de brasileiros têm parente ou amigo assassinado, diz Datafolha

Relatório aprovado pela Comissão da Reforma da Previdência prejudica os...

PF mantém luta contra reforma na Previdência e apoia manifestações