Fenapef e Sindipol/DF reúnem Policiais Federais eleitos em 2016 e lançam projeto para formar novos representantes no Congresso Nacional

Data: 23/11/16

imagem-1

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais em parceria com o Sindipol/DF -Sindicato dos Policiais Federais realizou seu I Encontro Nacional dos Policiais Federais, no Sindipol/DF, e reuniu os policiais federais que se elegeram neste ano vereadores, vice-prefeito e prefeitos.

O evento inaugura um projeto ambicioso. Embalado com a projeção que a Operação Lava Jato proporcionou à carreira, 21 agentes, escrivães e papiloscopistas foram bem-sucedidos nas eleições municipais, sendo 14 vereadores, 6 prefeitos e 2 vice-prefeitos, quase que triplicando a representatividade da categoria na esfera municipal.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, arrisca-se a dizer que o resultado permite projetar saltos maiores: a formação de uma bancada federal em 2018, Falou-se até num nome para o Senado. Atualmente a categoria já conta com 4 Deputados: 2 Federais e 2 Estaduais.

No encontro, estavam presentes também o deputado federal Aluísio Mendes, os deputados estaduais Márcio Pacheco e Jamyl Aspury e do vice-presidente da entidade, Flávio Werneck, além de outros membros da diretoria.

803705917_138638_14569834111871408830A meta é integrar os vereadores e prefeitos eleitos e compartilhar programas sociais voltados para a segurança pública, aproximando os novos representantes municipais da população e defendendo a bandeira do combate à corrupção.

O vice-presidente da Fenapef e presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck afirma que o bom resultado dessas eleições se dá pelo reconhecimento da população brasileira à dedicação e ao profissionalismo que os policiais federais demonstraram no combate ao crime organizado, à corrupção e à impunidade. Ele afirmou que é preciso continuar lutando por melhorias para a sociedade e por melhores condições de trabalho para os policiais. "Vamos à luta, vamos comemorar o dia de hoje e fazer o que nós estamos aprendendo a fazer: a boa política no país”, disse Flávio Werneck.

O deputado estadual no Paraná, Márcio Pacheco, sintetizou bem a missão da categoria: levar para a política o que se faz dentro da farda, a seriedade e a honestidade. “Credibilidade, mensagem e confiabilidade terão peso nas eleições. É esse tipo de candidato que população espera: ficha limpa”, complementou o federal Aluísio Mendes.

Boudens pondera que se as constantes ameaças ao estado de direito, aos direitos da categoria policial federal e o debate consequente das políticas de segurança pública se dão no Parlamento, é lá que os policiais federais precisam estar em grande número.

803729351_100535_6191661371939084844 Presidente da Fenapef com o deputado Federal Aluisio Mendes.

Na continuidade do evento, às 19h, no salão de eventos República Hall, foi oferecido um coquetel em comemoração ao dia do Policial Federal, celebrado no último dia 16. Na ocasião foram feitas homenagens com entrega de medalhas e diplomas aos parlamentares e representantes de entidades policiais e da sociedade civil que têm atuado em parceria com a representação sindical.

Os parlamentares receberam a Medalha de honra Alberto Cascais Meleiro que foi instituída para homenagear os policiais federais de todo o Brasil que se destacaram no exercício de suas funções.

Veja as fotos do evento:

1º Encontro dos Policiais Federais eleitos: http://goo.gl/k42N4A

Solenidade de homenagem ao Dia do Policial Federal: http://goo.gl/bq8msY

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ