Fenapef implanta aplicativo nacional de comunicação com os sindicalizados

Data: 25/09/16

br-comuniqueA Fenapef adquiriu o aplicativo BrComunique como ferramenta de comunicação com os sindicalizados de todo o País, por mensagens diretamente via celular. O BrComunique é um módulo do sistema InfoBR que gerencia os programas da Fenapef e que os sindicalizados já utilizam o módulo jurídico e por isso o banco de dados será unificado.

Os sindicalizados de todo o Brasil devem estar recebendo uma mensagem em SMS diretamente do sistema com o link de instalação do BrComunique. Os que já possuem cadastro no módulo jurídico utilizarão o BrComunique com o mesmo login e senha, com a confiabilidade da proteção de dados por criptografia.

O BrComunique funciona no Android, iPhone e Windows Phone, e tem como um dos principais atrativos o custo do aplicativo e o funcionamento na mesma plataforma que já opera o módulo jurídico de ações judiciais. Com o BrComunique permite os seguintes benefícios:

  • Envio de mensagens da Fenapef diretamente ao celular do sindicalizado;
  • Distribuição de informativos, relatórios e documentos em geral;
  • Divulgação de eventos com avisos programados. A mensagem cria automaticamente um registro de alerta para avisar na data/hora programada.
  • Realização de enquetes e pesquisas criptografadas.
  • Facilidade para manter atualizado os dados dos sindicalizados.
  • Centralização das mensagens no banco de dados da Fenapef.

Na última AGE do Conselho de Representantes o aplicativo BrCmunique foi apresentado e aprovado como ferramenta de comunicação nacional, a ser implantada também com as mesmas funcionalidades na comunicação direta dos sindicatos com suas respectivas bases. Dos 27 sindicatos, somente 13 não possuíam ainda o módulo básico do sistema InfoBr e outros 02 já utilizam até o BrComunique. Por isso, foi decidido na AGE que a Fenapef iria custear a instalação do módulo básico para os sindicatos faltantes.

Assim, todos os sindicatos já têm disponível o módulo básico do sistema InfoBR, que permite o gerenciamento da sua base de dados dos sindicalizados e das consignações da fonte pagadora, além de permitir a implantação do módulo BrComunique de comunicação exclusiva com seus sindicalizados. A partir da próxima semana os sindicatos serão contatados pela InfoBR para o fim da implantação do módulo BrComunique.

Para a Diretora de Comunicação Magne Cristine, "o aplicativo BrComunique torna mais eficiente e segura a comunicação da Fenapef e dos sindicatos por mensagens diretas ao celular, alcançando os sindicalizados que estão lotados em delegacias do interior, os aposentados e pensionistas". Muitos não costumam acessar as informações da Fenapef por email, site ou facebook e o aplicativo tornará acessível as informações.

O Presidente da Fenapef, Luis Boudens, destaca o grande avanço na gestão sindical com a implantação do aplicativo: "com o BrComunique a Fenapef nacionaliza a sua comunicação com os sindicalizados de todo o país, cumprindo uma importante meta do planejamento estratégico da Fenapef". A implantação conjunta do aplicativo com os sindicatos produzirá enormes vantagens para os sindicalizados que receberão mensagens nacionais da Fenapef e mensagens locais de seu sindicato, em estruturas distintas. 

Instalação do aplicativo BrComunique:

Baixe agora o aplicativo BrComunique em seu celular e assista o vídeo explicativo da instalação. Veja também como utilizar o aplicativo diretamente pelo Telegram: 

Para instalar o aplicativo BrComunique Clique Aqui .

Veja o vídeo de como instalar e acessar o aplicativo BrComunique: https://goo.gl/BdrnJN

Veja o vídeo explicativo para usar o BrComunique no Telegram: (Window Phone, IOS e outros dispositivos): https://goo.gl/G1MN4n Para mais informações e suporte por email: [email protected] ou pelo telefone/telegram: 48-9629.1940.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ