Fenapef não declarou apoio a candidato à Presidência

Data: 03/10/18

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade representativa dos policiais federais brasileiros em âmbito nacional, esclarece que não declarou qualquer tipo de apoio a nenhum candidato à Presidência da República.

A entidade reforça que, durante o período de campanha, se atem ao seu papel institucional de fomentar a ampliação da representatividade política dos servidores do órgão,  conscientizar a sociedade acerca da importância do voto consciente e informar os servidores sobre as propostas dos concorrentes para a segurança pública e o combate à corrupção, jamais ensejando apoio a partido ou candidato específico.

Nesse sentido, convidou todos os pré-candidatos para falarem aos policiais federais brasileiros e admiradores do órgão por meio das redes sociais da Federação. As agendas obedeceram à disponibilidade dos presidenciáveis.

A Fenapef reafirma seu compromisso com o pluralismo político e se compromete a acompanhar o trabalho da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral para que, mais uma vez, os brasileiros possam exercer sua cidadania e escolher seus representantes de forma democrática e com segurança.

Diretoria da Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia