Fenapef participa de agenda com o senador Renan Calheiros

Data: 25/04/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Luis Boudens e o diretor parlamentar Marcus Firme participaram, na tarde desta terça-feira (25), de reunião com o líder do PMDB, Senador Renan Calheiros, para tratar dos debates acerca das reformas trabalhista e da previdência. Mais de 100 entidades, entre centrais sindicais, confederações, federações, associações e sindicatos, manifestaram-se contra as atuais propostas do governo.

"Em nome dos 15 mil policiais federais e de todos os integrantes da União dos Policiais do Brasil, faço aqui a defesa da segurança pública do nosso país", afirmou Boudens. "As reformas passaram a impactar diretamente nas questões humanas dos trabalhadores, o que resultou, inclusive, em audiências públicas na Comissão de Direitos Humanos do Senado", completa.

Diante do apelo das entidades sindicais, Renan se comprometeu em retomar os diálogos entre o governo e sociedade. "Façam um pacto e apresentem ao país uma concessão que atinja todos os lados, mas não deixem retroceder as conquistas da Constituição Federal", aconselhou o Senador.

Contra a Reforma da Previdência

Nesta quarta-feira (26), o presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, vinculado ao Ministério de Direitos Humanos, Darcy Frigo, enviará ao Congresso Nacional um pedido de recomendação para a suspensão da tramitação da PEC 287/2016, até que haja uma "escuta ampla e democrática da sociedade".

Veja a íntegra do documento - Recomendacao no 03 - PEC 287-2016.pdf (1)

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia