Fenapef participa de audiência com Presidente da Ajufe

27 de junho de 2017

O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e a Diretora de Comunicação, Magne Cristine, foram recebidos, nesta terça-feira (27), pelo Juiz Federal Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, em Brasília.

Boudens entregou ao Presidente da Ajufe a Nota Técnica 001/2016-Fenapef, sobre a PEC 412/06, e as emitidas por outras entidades – APCF, PGR, ANPR e CONAMP – com argumentos contrários à PEC 412/09. A proposta pretende dotar a PF de autonomia administrativa, funcional e orçamentária, prerrogativas inéditas nas policias do mundo. Ademais, a redação da PEC 412 altera todo o dispositivo da Constituição Federal que dispõe sobre a PF, retirando sua natureza juridica de órgão permanente, organizado e mantido pela Uniao e estrutura funcional em carteira.

“Se aprovada no Congresso Nacional haverá o desmanche da Polícia Federal. Não podemos permitir que essa proposta prospere, especialmente no atual momento em que a Polícia Federal precisa estar mais fortalecida”, afirmou Boudens.

Na oportunidade, O Juiz Federal Veloso afirmou que tem acompanhado a discussão e se comprometeu a analisar mais detalhadamente a proposta para um futuro posicionamento.

Agência Fenapef



Outras notícias