Fenapef participa de audiência sobre Lei Orgânica da Segurança Pública

Data: 06/06/17

As discussões para formular o projeto de uma Lei Orgânica à Segurança Pública foram amplamente debatidas, nesta terça-feira (6), em audiência pública na Câmara dos Deputados. O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, foi um dos convidados à participar dos debates, que reuniu parlamentares e representantes das categorias policiais. O ponto de partida das discussões foi o Projeto de Lei 6662/16, do Executivo, que institui o Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinasp), com diretrizes gerais para organização e funcionamento das funções dos agentes.

Apesar de defender a iniciativa do governo, Boudens reforçou a necessidade de formular uma Lei Orgânica para garantir a eficiência da segurança pública no país. "A Polícia Federal, assim como os demais órgãos da segurança pública, precisa de um novo modelo de polícia estruturado seja por meio de carreira, agrupado em funções, estabelecendo atividades e diretrizes, além de órgãos de controle diante atuação nas investigações.", avaliou.

Ainda de acordo com Boudens, se os profissionais da segurança púbica não se sentirem motivados, a sociedade sentirá o reflexo de um policiamento fragilizado. "Portanto, a posição da Fenapef, neste momento, é de união. Vamos dar o 'start' para desenvolvermos, em conjunto, um trabalho de modernização da policia brasileira", disse Boudens.

A audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado foi requerida pelos deputados Alberto Fraga (DEM/DF) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG). Estiveram presentes os representantes do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais – CNCG; da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME; da Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros Militares – ANASPRA; da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FENAPRF; da Associação Brasileira de Criminalística – ABC; da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais – APCF ; Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil - FENDEPOL e da Associação dos Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL.

Ouça, abaixo, a íntegra da apresentação do Presidente da Fenapef.

[playlist ids="58462"]

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia