Fenapef participa de manifestação pacífica contra a Reforma da Previdência e a corrupção

Data: 25/05/17

Policiais Federais, em conjunto com a União dos Policias do Brasil participaram nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma mobilização pacifica contra a Reforma da Previdência – PEC 287 e contra a corrupção. A Fenapef esteve presente com sua diretoria e presidentes de sindicatos dos Estados e protestam contra o texto da Reforma que prejudica os policiais federais e as demais categorias de segurança pública e servidores públicos de todo o país.

A Fenapef defende a auditoria nas contas da Previdência para se comprovar a real necessidade das reformas. Além disso, entende que o Governo Federal não tem legitimidade para apresentar mudanças drásticas que vão na contra mão dos direitos assegurados na Constituição Federal.

“Infelizmente, o lançamento das reformas e a falta de diálogo dos representantes de todos os trabalhadores do Brasil se transformou em símbolo de revolta da população brasileira e ocasionou um palco de guerra na Esplanada dos Ministérios. Que fique a lição para os políticos não repetirem qualquer ação que vá contra aos interesses dos brasileiros”, reforçou o Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Além do Presidente da Fenapef, Luis Boudens,m participaram do ato o Vice-Presidente Flávio Werneck, o Diretor de Estratégia Julio César e a Diretora de Comunicação Magne Cristine. Os representante dos sindicatos presentes foram o Presidente do Sinpef/RS, Ubiratan Sanderson e os diretores Marcus Maine, Marcos Cunha, Paulo Paes; O Presidete do SSDPFRJ, Luiz Carlos e a diretora Janaína Magalhães; o Presidente do Sindipolfsp, Alexandre Sally; o Presidente do Sinpef/MA, Adailton Gaspari; e a Diretora do Sinpef/PE, Fabíola Simões.

Conflitos na imobilização

As centrais sindicais realizaram mobilização na Esplanada dos Ministérios e uma grande multidão de manifestantes se concentrou no local e as forças de segurança do governo reagiram e houve violência da tropa de choque com o intuito de dispersar os manifestantes.

Os profissionais da segurança pública se mantiveram unidos e firmes em defesa dos interesses da categoria.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa da abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Fenapef participa de audiência com Presidente da Ajufe

Novo Ministro da Justiça promete imparcialidade e isenção em sua atuação

Diretoria da Fenapef participa do lançamento do Anuário da Justiça Brasil