Fenapef participa do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

Data: 31/05/16

IMG_9388

Na manhã de hoje, 31, a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, representada pelo vice-presidente, Flávio Werneck e o diretor de Seguridade Social, Francisco Sérgio Bezerra participaram do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

A Fenapef é uma das entidades apoiadoras da Frente Parlamentar, que tem por objetivo a defesa da manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da Seguridade Social, a não elevação da idade mínima para aposentadoria e equiparação da idade mínima entre homem e mulher, além do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública e solidária, entre outros.

A recriação da Frente é de iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e do senador Paulo Paim (PT-RS), e conta com o apoio da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) em conjunto com diversas entidades associativas e sindicais.

_MG_9365Flávio Werneck afirma que o relançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social é muito importante para demonstrar que os deputados e Senadores apoiam a população brasileira e o investimento feito por ela à Previdência Social. “Os cálculos de técnicos da ANFIP demonstram claramente que o principal problema do país não é a previdência, o que devia ser focado são os juros da dívida pública, juros pagos a bancos privados, isso, sim, tem que ser atacado por meio de uma auditoria”, destaca.

O vice-presidente relata ainda, que a previdência é superavitária e as tentativas de reformas com perdas de direitos dos trabalhadores e servidores é inócua para resolver o problema econômico do Governo Brasileiro. “Temos também o fator social, a previdência é contributiva, ou seja, você contribui a sua vida inteira para que ao final da sua vida tenha tranquilidade, sem falar das famílias que dependem desses valores. No final da vida, as pessoas que contribuíram efetivamente deveriam ter como resposta do Estado uma qualidade de vida boa podendo se manter” alerta.

O evento começou às 9h, no auditório Petrônio Portella do Senado Federal e reuniu parlamentares, centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, associações nacionais e entidades representativas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ