Fenapef prestigia posse do novo diretor-geral da PF

Data: 20/11/17

“As expectativas são positivas”, avalia o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, após a participação na cerimônia de posse do novo Diretor-Geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, nesta segunda-feira (20), em Brasília.

Em seu discurso, Segóvia enfatizou a responsabilidade de assumir a direção da Polícia Federal obedecendo as leis, a Constituição, os direitos humanos e a hierarquia.

“Trabalharei sob os desafios impostos, fazendo prevalecer o espírito de equipe e união com um time harmônico no combate à corrupção, na continuidade operações especiais, no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e de armas”, disse.

O novo diretor chamou ainda de “infeliz” a disputa institucional de poder na Polícia Federal e Ministério Público. “Acredito na maturidade profissional entre os membros. Temos a frente a oportunidade de escrever um novo capítulo sem vaidade ou discurso de poder em prol da nação brasileira”, completou. A Fenapef espera de Segóvia uma gestão de grandes decisões, dotada de equilíbrio e transparência, capaz de resolver os problemas internos de uma vez por todas. Passo seguinte, o trabalho da PF poderá avançar a passos largos e com qualidade.

Ainda de acordo com Boudens, um dos grandes desafios de Segóvia será evitar os cortes nas verbas previstas para a Instituição.

“A Polícia Federal merece atenção especial na preservação do orçamento, pois as investigações não podem ser prejudicadas. Os recursos para manter um policial e sua equipe retornam para a União, em quantidade bem maior. A sociedade tem visto o resultado prático. Prova disso são as operações, que certamente também não sofrerão interferências políticas”, completou.

Ao ser questionado se a indicação política do Diretor-Geral poderia interferir na autonomia da Polícia Federal, Boudens rebate. “A Polícia Federal já detém autonomia investigativa, o que garante a condução isenta das investigações. As indicações são feitas por confiança e relacionamento. A gestão anterior, que durou quase sete anos, foi escolhida por um governo que também foi alvo de investigações".

Fortalecimento interno No dia em que foi nomeado Diretor-Geral, em 8 de novembro, Segóvia convocou uma reunião com os líderes sindicais para reforçar seu interesse pessoal em dar prosseguimento aos projetos de interesse da Instituição no Congresso Nacional. “Se tudo o que foi dito por Segóvia se cumprir, a Polícia Federal pode viver uma nova era”, finaliza Boudens.   Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia