Fenapef recebe representantes da Confederação das Mulheres do Brasil

Data: 31/05/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, recebeu na manhã desta terça-feira (30) a presidente da Confederação Nacional das Mulheres do Brasil (CMB), Gláucia Morelli, e a tesoureira e presidente da Federação das Mulheres Paulistas, Eliane Souza, para tratar da defesa dos direitos das mulheres e estratégias contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Gláucia Morelli disse que a CMP representa as Federações de Mulheres nos Estados que são organizas por Associações de Mulheres Municipais e tem por objetivo ampliar a participação feminina em todas as áreas profissionais e na luta por direitos.

De acordo com as representantes do CMB, "o governo não quer ouvir os 50 milhões de trabalhadores que vêm realizando greves e manifestações por todo o país. O governo federal pressiona despudoradamente os deputados e senadores, tirando ou dando cargos públicos para facilitar a aprovação da reforma da Previdência – PEC -287/16”.

O aumento do período de licença maternidade também foi discutida no encontro. A CMB luta para que o benefício seja estendido de 120 dias para 12 meses igualando o Brasil a países como a Suíça.

Boudens se mostrou sensível às bandeiras levantadas pelas representantes dos direitos femininos e garantiu apoio à Federação das Mulheres do Brasil. “A Fenapef apoia a luta da CMB por entender a diferenciação das múltiplas atividades exercidas pelas mulheres brasileiras. Esperamos poder aumentar o número de  mulheres policiais federais que hoje chega a 30% do total de policiais federais do sexo masculino".

Na ocasião, Boudens também falou sobre o Grupo de Trabalho da Mulher Policial Federal que foi convocado por ele para atuar contra o texto da PEC 287/16, especialmente no que se refere à aposentadoria da mulher policial. O grupo tem trabalhado em agendas com lideranças e parlamentares de forma a sensibilizá-los sobre a necessidade de distinção entre homens e mulheres nos critérios de concessão da aposentadoria.

Confederação Das Mulheres do Brasil

A Confederação das Mulheres do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que visa defender os direitos da mulher. Fundada em 1988, coordena Federações de Mulheres Estaduais em 16 Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Rondônia) e representações em 4 Estados (Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas e Amapá).

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa da abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Fenapef participa de audiência com Presidente da Ajufe

Novo Ministro da Justiça promete imparcialidade e isenção em sua atuação

Diretoria da Fenapef participa do lançamento do Anuário da Justiça Brasil