Três dias de suspensão foi a pena disciplinar definida pelo superintendente da PF em Minas, delegado Fernando Durán Poch, contra o agente Josias Fernandes Alves, Diretor de Comunicação da Fenapef, por ter faltado ao serviço para participar de assembleia geral da entidade, em Brasília, em 2010.
A determinação do Tribunal de Contas da União é taxativa: a Polícia Federal tem até o fim deste ano para substituir os terceirizados que atuam no controle migratório nos aeroportos por servidores contratados por concurso público. Pelo artigo 144 da Constituição, a fiscalização aeroportuária é atribuição da PF, indelegável...
O Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas e a Federação Nacional dos Policiais Federais promovem no próximo domingo, 5, a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil, que levará o nome dos agentes federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga. A escola fica localizada numa comunidade pertencente ao município de Manacapuru. Os agentes federais Mauro Lobo e Leornardo Matsunaga Yamaguti foram mortos
Durou pouco a regra instituída na Polícia Federal de Minas Gerais, que obrigava repartições do órgão a tratar delegados pelo apodo de “excelência”. O superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Fernando Duran, resolveu corrigir o corregedor que baixou a norma.
26/01/2010
| Foto: Wilson Dias / ABr |
|
A Federação Nacional dos Policiais Federais se prepara para retomar a ofensiva pela alteração do projeto de Lei Orgânica a partir de semana que vem, quando deputados e senadores voltam ao trabalho. Ao longo do recesso, a Fenapef e os sindicatos focaram sua ação em reuniões com parlamentares nos estados. Esta semana a diretoria da Fenapef já se reune em Brasília para debater esta e outras pautas de interesse dos policiais.
Na última semana os policiais se reuniram com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, em Alagoas. Além de apontar os principais problemas da proposta enviada ao Congresso pelo governo, os representantes da categoria entregaram um documento ao senador com as sugestões de emendas. Calheiros, se mostrou inteirado do assunto e disposto a contribuir com a luta dos policiais.
O presidente da Fenapef, Marcos Wink, ressalta a importância do trabalho permanente em favor da Lei Orgânica. "Durante todo o recesso não deixamos de nos reunir com deputados e senadores com objetivo de modificar o projeto". Wink destaca que sindicatos, Federação e servidores devem intensificar sua atuação. "O momento requer muito trabalho e unidade", diz o presidente .
Fonte: Agência Fenapef