OPF

HUMOR

LEITURA E LAZER

NÍVEL SUPERIOR

VEJA TAMBÉM

Sindical

Superintendente da PF manda punir servidor por participar de reunião sindical» Superintendente da PF manda punir servidor por participar de reunião sindical

Três dias de suspensão foi a pena disciplinar definida pelo superintendente da PF em Minas, delegado Fernando Durán Poch, contra o agente Josias Fernandes Alves, Diretor de Comunicação da Fenapef, por ter faltado ao serviço para participar de assembleia geral da entidade, em Brasília, em 2010.

Nacional

TCU manda acabar com terceirização em aeroportos» TCU manda acabar com terceirização em aeroportos

A determinação do Tribunal de Contas da União é taxativa: a Polícia Federal tem até o fim deste ano para substituir os terceirizados que atuam no controle migratório nos aeroportos por servidores contratados por concurso público. Pelo artigo 144 da Constituição, a fiscalização aeroportuária é atribuição da PF, indelegável...

Nacional

Escola terá nome de agentes federais mortos no Amazonas» Escola terá nome de agentes federais mortos no Amazonas

O Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas e a Federação Nacional dos Policiais Federais promovem no próximo domingo, 5, a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil, que levará o nome dos agentes federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga. A escola fica localizada numa comunidade pertencente ao município de Manacapuru. Os agentes federais Mauro Lobo e Leornardo Matsunaga Yamaguti foram mortos

Nacional

Vossa senhoria, o delegado» Vossa senhoria, o delegado

Durou pouco a regra instituída na Polícia Federal de Minas Gerais, que obrigava repartições do órgão a tratar delegados pelo apodo de “excelência”. O superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Fernando Duran, resolveu corrigir o corregedor que baixou a norma.

Home » Notícias » Sindical » FENAPEF PROPÕE NEGOCIAR ISOLADAMENTE A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Sindical

Negociação

FENAPEF PROPÕE NEGOCIAR ISOLADAMENTE A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA »



A Federação Nacional dos Policiais Federais pretende discutir com o governo a reestruturação salarial de agentes, escrivães e papiloscopistas, em negociação separada de delegados e peritos. A alternativa foi proposta durante reunião com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, realizada nesta quarta-feira, que se estendeu até as 22 horas. O governo Lula sinalizou que não pretende conceder qualquer reajuste salarial aos policiais federais até 2011. O motivo alegado foi a restrição do Orçamento deste ano. Para os técnicos do Planejamento,  existiria também um impeditivo “ético” para inclusão de aumento salarial no orçamento do próximo ano, em virtude das eleições e posse de um novo presidente da República. Contudo, o Planejamento admitiu a possibilidade de fazer ajustes pontuais nas carreiras dos policiais federais.



Na nova etapa da negociação, a Fenapef vai reivindicar a recomposição da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas. A idéia é demonstrar que um dos principais argumentos usado pelo MPOG, de que os servidores que se encontram no topo da carreira na PF recebem os melhores salários do Poder Executivo, não corresponde à realidade da maioria dos policiais federais.
 

 

A proposta apresentada pela Fenapef de negociar em separado - com base em decisão tomada pelos sindicatos durante a assembléia extraordinária, realizada na tarde da quarta feira - pegou de surpresa delegados e peritos, que defendem reajuste linear dos salários.

 

Para o presidente da Federação, Marcos Wink, a reunião realizada na noite desta quarta feira deixa claro que está na hora dos policiais federais se mobilizarem. "O trabalho em favor da aprovação da PEC 549 e pela aprovação de uma Lei Orgânica na forma como está,  mostram que os delegados querem apenas  assegurar os interesses do seu cargo e não um projeto que beneficie o conjunto dos servidores e a Polícia Federal".

 

Às 8 horas desta quinta-feira, dia 6,  as lideranças sindicais voltarão a se reunir, com objetivo de deliberar sobre o encaminhamento da negociação com o MPOG e as estratégias para continuidade da mobilização dos policiais em todo o país. Ainda hoje, a Fenapef vai divulgar uma nota informando os detalhes da reunião e a decisão dos sindicatos.

Fonte: Agência Fenapef

   Enviar para Facebook Enviar para Facebook Imprimir

Efetue Login para ler os Comentários.