OPF

HUMOR

LEITURA E LAZER

NÍVEL SUPERIOR

VEJA TAMBÉM

Sindical

Superintendente da PF manda punir servidor por participar de reunião sindical» Superintendente da PF manda punir servidor por participar de reunião sindical

Três dias de suspensão foi a pena disciplinar definida pelo superintendente da PF em Minas, delegado Fernando Durán Poch, contra o agente Josias Fernandes Alves, Diretor de Comunicação da Fenapef, por ter faltado ao serviço para participar de assembleia geral da entidade, em Brasília, em 2010.

Nacional

TCU manda acabar com terceirização em aeroportos» TCU manda acabar com terceirização em aeroportos

A determinação do Tribunal de Contas da União é taxativa: a Polícia Federal tem até o fim deste ano para substituir os terceirizados que atuam no controle migratório nos aeroportos por servidores contratados por concurso público. Pelo artigo 144 da Constituição, a fiscalização aeroportuária é atribuição da PF, indelegável...

Nacional

Certas coisas não podem falhar nunca!» Certas coisas não podem falhar nunca!

Você falha quando acha que está sempre seguro mesmo em sua própria casa ou realizando atividades rotineiras. Falha quando acredita que a violência só atinge as outras pessoas ou está restrita a certos lugares. Erra quando não aproveita a primeira oportunidade para reagir ou quando reage no momento errado.

Nacional

''Vossa Excelência'', o delegado da polícia» ''Vossa Excelência'', o delegado da polícia

"Os delegados querem isonomia com o Judiciário e o Ministério Público. Querem isso para depois pedirem aumento salarial. Sempre sonharam com isso", afirmou o presidente da Fenapef, Marcos Wink. Para ele, as formalidades do tratamento a delegados são um desserviço.

Home » Notícias » Nacional » Concurso da Abin barra candidatos que tenham micose

Nacional

06/09/2010


Concurso da Abin barra candidatos que tenham micose »



Ser pontual, discreto, não se embriagar de forma contumaz, não praticar nenhum ato que possa provocar um escândalo, aceitar ser investigado socialmente e ter "urbanidade".

Esses são alguns critérios definidos pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) aos interessados em trabalhar no órgão.

Ontem, a agência abriu concurso para 80 vagas, 50 delas para cargos de nível superior e 30 para funções nível médio, com remunerações de R$ 10,2 mil e R$ 4,2 mil, respectivamente.

No entanto, para que seja chamado, o interessado precisa ter "idoneidade moral e conduta ilibada" e também aceitar fazer exames médicos que incluem urina, fezes e toxicológicos a partir de amostras de cabelos, pelos ou raspas de unhas.

Os critérios eliminatórios para a seleção dos servidores foram publicados no "Diário Oficial da União" de ontem com as regras, chamadas de instruções normativas.

Entre as doenças que impedem o interessado de trabalhar na agência de inteligência estão obesidade tipo 3, sífilis secundária latente ou terciária, fratura viciosamente consolidada, distúrbio da fonação grave e micose profunda.

"A investigação social e funcional tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada", afirma um artigo da norma, que estabelece que a investigação poderá ocorrer durante todo o processo seletivo.

Segundo a norma, são fatos que afetam a idoneidade moral e a conduta ilibada a "habitualidade no descumprimento dos deveres de assiduidade, pontualidade, discrição e urbanidade, manifestação contumaz de desapreço às autoridades, descumprimento de obrigações legítimas, relacionamento ou exibição em público com pessoas de notório e desabonadores antecedentes criminais ou morais, embriaguez contumaz".

A agência informou que esses critérios são uma prática comum em concursos para órgãos que lidam com segurança e inteligência.

Fonte: Folha de S. Paulo

   Enviar para Facebook Enviar para Facebook Imprimir

Efetue Login para ler os Comentários.