ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

13/05/2011



Sindical
OIT encaminha denúncia de perseguição contra sindicalistas para Genebra



A Organização Internacional do Trabalho (OIT)  encaminhou a denúncia da Federação Nacional dos Policiais Federais em relação  à perseguição praticada dentro do Departamento de Polícia Federal contra sindicalistas para sua sede  em Genebra. Em ofício encaminhado à Fenapef (Leia aqui) a Organização destaca que a denúncia será examinada e as providências cabíveis adotadas.

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais denunciou a perseguição  aos agentes federais e líderes sindicais Josias Fernandes, diretor de Comunicação da Fenapef, e Rejane Peres Teixeira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia. No documento (veja aqui) a Fenapef  relata as ações revanchistas e perseguições contra os dois. "Esses atos tem se concretizado em atitudes que visam restringir o exercício da atividade sindical de legítimos representantes dos servidores da Polícia Federal", denuncia a Federação.

 

 

Além da OIT, a Federação levou ao conhecimento das presidências da Câmara e do Senado o que está acontecendo dentro do DPF. Ministério da Justiça,  Casa Civil, Secretaria Geral da Presidência da República, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, OAB, CGU, MPT, Conselho Federal da OAB também receberam a denúncia.


Fonte: Agência Fenapef

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF