Agente da PF há quatro anos em Foz do Iguaçu (PR), Bibiana Orsi enumera os problemas. "Os coletes atendem só a metade do efetivo aqui. E muitos deles estão vencidos. Quando chove, nosso posto na Ponte da Amizade fica inundado. Os veículos são velhos, falta combustível. O diretor de Relações do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Sabino....
O Brasil não pode, sobremaneira, proibir o direito de greve para os servidores públicos. A categoria não pode simplesmente ser impedida de fazer paralisações. Seria um erro grosseiro da nossa parte. Agora, sejamos honestos, é preciso, sim, que exista regulamentação para que esses brasileiros, trabalhadores que prestam serviços
Na tarde desta quinta-feira a Federação Nacional dos Policiais Federais encaminhou cópia do relatório do TCU sobre a situação das fronteiras do país. O texto reforça as denúncias feitas pela Federação sobre o estado de abandono das fronteiras do país. “Esperamos que este relatório sirva como combustível para que mudanças sejam feitas na política de investimentos na Polícia Federal
Os primeiros tiros contra o ex-todo-poderoso da PF partiram, nessa segunda-feira de Carnaval, justamente de seus ex-comandados. A maior entidade de classe da Polícia Federal, a Fenapef, que congrega quase 15 mil policiais em todo o Brasil, atirou na testa do ex-diretor. “Fontes ouvidas pela Agência Fenapef, confirmam que o Comitê, por unanimidade de seus membros, teria resolvido afastar...
Na última sexta-feira (13), o Sindicato dos Policiais Federais de Goiás (SINPEF-GO) obteve decisão favorável junto ao Juiz da 3ª Vara Federal, Dr.Flávio Marcelo Sérvio Borges, o qual determinou a suspensão imediata de qualquer desconto em folha de pagamento pertinente à reposição discutida nessa ação até ulterior homologação dos respectivos cálculos.
O Juiz determinou ainda a comunicação aos Superintendentes de Goiás e Tocantins para darem imediato cumprimento à presente ordem. No caso de Goiás, a comunicação se deu ontem (16), impedindo que os filiados sofressem redução salarial já na folha de janeiro.
A ameaça de desconto surgiu por meio de Despacho do Superintendente Regional de Goiás, DPF Joaquim Mesquita, o qual ao indeferir as impugnações dos servidores que contestavam notificações de desconto referente aos 84,32% determinou arbitrariamente o imediato cumprimento da decisão judicial contida nos autos do processo nº 93.0001976-7, com a efetiva implantação do desconto em folha de pagamento, do valor a ser ressarcido pelo servidor, parcelado na forma da lei.
Contudo, a decisão acerca do ressarcimento está adstrito ao âmbito judicial, conforme assinala o Dr. Flávio Marcelo. “No mais, é de se atentar que a decisão de fls. 2.224/2.250, ao delinear o trâmite da presente ação executiva, condicionou a devolução do numerário, com ou sem impugnação administrativa, à homologação judicial do montante devido”.
Os filiados do SINPEF-GO começaram a ser cientificados do desarrazoado Despacho em 20/12/2011, no entanto, ante à ameaça, já no dia 19/12/2011, o Sindicato ingressou com medida cautelar requerendo a suspensão dos descontos até o esgotamento de todos os recursos. Este pedido foi analisado por magistrado que respondia pela 3ª Vara, já que o Dr. Flávio Marcelo se encontrava em gozo de férias, tendo aquele indeferido o nosso pleito.
Na volta do recesso do Judiciário (09/01/2012), o SINPEF-GO levou a preocupação e angústia de seus filiados ao conhecimento do juiz do caso e ingressou com nova petição requerendo a suspensão dos descontos, no que foi atendido nos termos da decisão proferida no dia 13/01/2012.
Doravante, o SINPEF-GO irá protocolar, paulatinamente, as reclamações judiciais individuais dos servidores que já foram cientificados pelo SR/DPF/GO, tendo em vista que o prazo para interposição continua sendo de 15 dias, já que nessa mesma decisão o juiz indeferiu a dilação.
O Sindicato orienta os filiados ativos e em exercício a dar ciência ao Despacho no SRH/SR/GO, quando convocados, e entregar imediatamente cópia integral do processo no SINPEFGO para fins de elaboração do recurso judicial mencionado.
Os aposentados não estão obrigados a atenderem convocação do Setor Recursos Humanos para serem notificados, posto se tratar de processo judicial e a intimação deve ser entregue em sua residência, devendo o servidor, contudo, manter seu cadastro atualizado junto à citada seção.
Os filiados do SINPEF-GO que figuram como executados na ação da FENAPEF devem também encaminhar o processo para o Sindicato para que este envie a Federação.
Na oportunidade, o SINPEFGO reforça sua disposição de continuar lutando em todas as frentes até alcançarmos a vitória completa.
Fonte: SINPEF-GO