ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

22/06/2012



Nota da Fenapef
Uma ameaça à democracia



Causou estranheza à imensa maioria dos policiais federais a ameaça capitaneada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) da possibilidade de greve de AGENTES e delegados durante o processo eleitoral do mês de outubro. O alerta sobre a “possível” greve foi feito pelo presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia.


 
Diante da ameaça feita pelo presidente da ADPF, a Federação Nacional dos Policiais Federais esclarece que não compactua com qualquer movimento corporativo que ameace colocar em xeque um bem tão precioso conquistado pelos brasileiros: A DEMOCRACIA.

 
Ao longo dos últimos anos esta Federação tem mergulhado numa luta por um país democrático e movido pela vontade de seus cidadãos. Neste sentido, não concordamos em fazer do instituto da eleição uma moeda de troca com vistas ao atendimento das legítimas aspirações sindicais.
 

Nossas lutas e greves históricas nos mostraram que a mobilização sindical não é feita com ameaças e bravatas. É feita, isso sim, por vontade, indignação, iniciativa e coragem.
 

Sabemos que vivemos uma encruzilhada nas negociações com o governo federal, à medida que se aproxima a reta final das negociações. Assim, diante de um impasse no diálogo com os entes governamentais, a Federação Nacional dos Policiais Federais, seus 27 sindicatos filiados e mais de 13 mil servidores representados podem exercer seu sagrado direito de protestar e reivindicar E ASSIM O FAREMOS SE FOR NECESSÁRIO.

 
No entanto, não nos parece honesto o presidente da associação dos delegados ameaçar um movimento grevista durante as eleições municipais incluindo em seu “movimento” os agentes de Polícia Federal. Ele não os representa, não fala por eles e sequer tem legitimidade para tanto.
 

Por fim, esclarecemos levaremos ao conhecimento da ministra Cármem Lúcia as informações pertinentes a esta questão, ressaltando a ela, o compromisso dos policiais federais com o País, com as eleições e com o povo brasileiro.

 
Estaremos de norte a sul do Brasil garantindo este pleito!
 

 

MARCOS WINK
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais

 


Fonte: Agência Fenapef

Efetue Login para ler os Comentários.

Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF