ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

27/06/2012



Atribuições
Atuação dos EPA´s na Rio + 20: mais uma prova de competência



A Polícia Federal garantiu a segurança física e moral de mais de 250 dignitários nacionais e estrangeiros durante a Rio + 20.  O resultado da operação se deve à colaboração de todos os policiais federais que, mesmo diante de um ritmo acelerado de trabalho, atuaram com todo o profissionalismo na execução de suas missões. Outro fator que contribuiu para o sucesso dos federais é o trabalho competente e incansável da Coordenação do evento, formada majoritariamente por Agentes de Polícia Federal.



A gestão, coordenação, planejamento, supervisão, foram trabalhos realizados pelos agentes de Policia Federal. Os agentes estiveram presentes no planejamento do evento desde seu nascimento, inclusive nas reuniões com oficiais das forças armadas, diplomatas, ministros além de outras autoridades públicas nacionais e estrangeiras.

 

 

Escrivães, Agentes e Papiloscopistas que atuaram na ponta chefiaram equipes de segurança e coordenaram as operações tomando decisões fundamentais sobre a execução da segurança pessoal e moral dos dignitários, reduzindo significativamente as eventuais demandas, superando todas as dificuldades encontradas, mantendo contato direto com mais de 250 chefes de delegação, dentre chefes de estado e de governo.

 

Portanto, não é possível que o governo permaneça com visão míope em relação à verdadeira atuação dos EPAs nos processos de GESTÃO, TOMADAS DE DECISÃO, PLANEJAMENTO, COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO dentro do Departamento de Polícia Federal.  O que já é reconhecido de fato, agora deve ser reconhecido de FATO e de DIREITO, afinal de contas, todos nós somos servidores de nível superior, atuando inúmeras vezes, como no caso em tela, no planejamento e coordenação das atividades desempenhadas, “todos” em prol da excelência esperada deste DPF no cumprimento de suas missões.


Fonte: Agência Fenapef

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF