ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

28/06/2012



Bahia
Polícia Federal apreende grande quantidade de ecstasy, LSD e MDMA



A Polícia Federal realizou no final da tarde de ontem, 27, a maior apreensão de ecstasy já realizada no estado da Bahia. Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de êxtase, 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) e 40 cartelas de LSD, totalizou 19.988 micropontos.

 

     

 

A droga foi detectada quando o passageiro D.G.V.F., 19 anos, brasileiro, natural de Natal (RN), passava pelo sistema de Raio-X da Receita Federal no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador (BA). O entorpecente estava acondicionado na mala envolto em folha de papel carbono e plástico. O passageiro procedente de Bruxelas, Bélgica, desembarcava de um voo oriundo de conexão em Portugal.

 

Em depoimento à Polícia Federal, o nacional declarou ter recebido uma mala com toda a droga em Praga, República Tcheca. O transporte seria em pagamento a uma dívida feita em razão de gastos em festas eletrônicas em Natal (RN).

 

O ecstasy é considerado uma droga perturbadora do sistema nervoso central e é utilizada principalmente nas festas conhecidas por “raves”, sendo considerada como de alto valor de mercado.

   


Fonte: Agência FENAPEF com Serviço de Comunicação Social Polícia Federal - Superintendência Regional na Bahia

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF