ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

Reestruturação
Nota sobre a negociação



Nos últimos dois anos, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e seus 27 sindicatos têm atuado no processo de negociação, que inclui a reestruturação salarial e a reestruturação da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas (EPA´s) da Polícia Federal. Neste período, foi criado os Grupos de Trabalho da Reestruturação Salarial e da Reestruturação da Carreira. Com técnicos do governo, os dois grupos construíram propostas que, apesar da reconhecida viabilidade técnica, aguardam o aval político do Ministério da Justiça, da Casa Civil e da Presidência da República.

 

Há muito, os EPA´s buscam o reconhecimento suas atribuições funcionais, para corrigir as distorções da remuneração da carreira policial federal, adequando-a à condição de nível superior de policiais de todos os cargos. Pela primeira vez, vislumbrou-se na mesa de negociações avanços neste sentido.

 

Por deliberação do Conselho de Representantes, a Fenapef conduziu o processo de negociação baseado no diálogo. Para tanto, além da formação dos dois grupos de trabalho, participou de inúmeras reuniões e de um seminário sobre as atribuições dos policiais.

 

O resultado do trabalho foi o reconhecimento do nível superior e a consolidação de propostas que reconheçam e valorizem as atuais atribuições dos policiais.

 

Durante todo o processo, a Fenapef tem pautado seu trabalho nas decisões do Conselho de Representantes e no compromisso de defender as reivindicações de milhares de policiais. Não nos curvamos a outros interesses que não sejam o dos EPA´s. E assim prosseguiremos.

 

Temos clareza das dificuldades enfrentadas, diante da atual conjuntura, quando dezenas de categorias de servidores federais também reivindicam melhorias salariais, sem que o governo dê sinais que vai atendê-las. Sabemos também que o processo de negociação foi reconhecido como exemplar - com propostas tecnicamente viáveis - por integrantes do governo.

 

Diante dos últimos desdobramentos da reunião entre Planejamento e a Fenapef, a Diretoria convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, em que TODOS os sindicatos terão oportunidade de se posicionar e, MAIS UMA VEZ, definir as próximas ações e estratégias.

 

Paralelo a isso, estamos em contato direto com membros do governo e do Congresso Nacional, visando ao encaminhamento da nossa pauta de reivindicações, antes da data-limite fixada pelo governo, de 31 de julho.

 

Conscientes da dimensão de nossos desafios, continuaremos no firme propósito de trabalhar em prol dos interesses dos policiais federais, até que alcancemos resultados que sejam aprovados pela maioria.

 

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS


Fonte: Agência Fenapef

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF