ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

03/07/2012



Comemoração
SINPEF/MG celebra 23 anos



O SINPEF/MG comemorou na última sexta-feira, dia 29 de junho, seu vigésimo terceiro aniversário. O evento foi prestigiado por aproximadamente 400 convidados, dentre sindicalizados e personalidades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Procuradorias, OAB, Universidades, Entidades Sindicais, Empresários, Advogados, entre outros.

 
 
O objetivo da solenidade foi celebrar as mais de duas décadas do sindicato, pioneiro dentre os sindicatos dos Policiais Federais, assim como marcar o lançamento da pedra fundamental da FUNPEF/MG - Fundação dos Policiais Federais em Minas Gerais, entidade que buscará a pesquisa e capacitação científicas para os operadores de Segurança Pública no Estado.
 
Foram homenageadas personalidades que ajudam a construir a história do sindicato. A entrega da MEDALHA DO SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS, a maior honraria concedida pelo SINPEF/MG, condecorou pessoas que se destacaram nos cenários político, econômico, social e cultural no último ano.
 

 

Os agraciados de 2012 foram aprovados pelo Conselho de Agraciamento da Comenda criado pelo SINPEF/MG e pela ASPAR - Assessoria Parlamentar e Planejamento Estratégico Sindical.  A lista de homenageados inclui representantes do Governo Federal, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa, Ministros de Governo, Autoridades Policiais Civis, Magistrados, Profissionais Liberais e outras personalidades que são exemplos de dedicação a serviço da sociedade.

 

 
A cerimônia aconteceu na Galeria de Artes e Eventos Caravaggio Raicri,  espaço que proporcionou ao evento um clima especial. A cerimônia de homenagens teve início às 22 horas, com o pronunciamento do Presidente do SINPEF/MG, Renato Deslandes de Figueiredo, seguido do Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, Marcos Vinício de Souza Wink.
 
 
Esteve presente na homenagem o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho Júnior, que recebeu a medalha das mãos do Presidente da FENAPEF, Marcos Vinício de Souza Wink.
 
 
Na cerimônia também recebemos a ilustre presença da Excelentíssima Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes, que recebeu a homenagem das mãos do Vice-Presidente do SINPEF/MG, Luis Antônio de Araújo Boudens, e da Diretora do SINPEF/MG, Karina Silveira Lara.
 
 
 
Representando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Dr. Diego Britto, sobrinho do Ministro Ayres Britto, recebeu a honrosa comenda. Devido a sessões extraordinárias na agenda do STF, o Ministro ficou impossibilitado de participar da homenagem.
 
 
Em virtude de compromissos de agenda no Exterior, o Ministro Fernando Pimentel enviou seu Assessor Especial do Ministério de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Sr. Leonardo Pontes Guerra.
 
 
Também foram homenageados o Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Roberto Vieira Carvalho; o Procurador da República, Patrick Salgado Martins; o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Dr. Alexandre Gomes; a Chefe de Gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Margarete Gelmini Machado; o Presidente da Comissão de Direito Sindical, o Dr. Bruno Reis de Figueiredo; e demais personalidades.
 
 
O orador oficial do evento, Dr. Cezar Britto, realizou um belo discurso em nome de todos os homenageados, finalizando, assim, a cerimônia.
 
 
Para conferir a cobertura completa acesse o álbum 23 Anos do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais.


Fonte: SINPEF/MG

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF