ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

07/07/2012



Rio de Janeiro
PF investiga quadrilha internacional de tráfico de drogas sintéticas



A Polícia Federal investiga uma quadrilha internacional de tráfico de drogas sintéticas. Na segunda-feira (2), três pessoas foram presas acusadas de fazer parte do grupo, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Uma delas - um islandês - é foragido na Espanha, onde é condenado por tráfico, como mostrou o RJTV.

 

A prisão dele foi encaminhada nesta sexta-feira (6) pela PF à Interpol. Agora cabe o Supremo Tribunal Federal a extradição do estrangeiro para que ele possa cumprir a pena por tráfico de drogas.

 

Ele está no presídio Ary Franco, em Água Santa, no subúrbio da cidade. O islandês, acusado pela PF de ser o dono de 50.900 comprimidos de ecstasy, não quis prestar depoimento. Mas os agentes descobriram uma longa ficha criminal do estrangeiro, que entrou no Brasil com passaporte falso.

 

A verdadeira identidade é Sverrir Tor. A Interpol enviou um mandado de prisão da Espanha, de onde ele fugiu quando foi condenado a nove anos de prisão por tráfico. Ele também chegou a ser preso por tráfico e lavagem dinheiro na Islândia.

 

"É como se nós tivéssemos jogado uma rede para pescar um peixe e pescamos um grande tubarão do crime organizado", disse o delegado da Polícia Federal, Ricardo Bechara.

 

O islandês chegou no mesmo avião que a brasileira Renata Araújo, de 27 anos, que levava a droga na bagagem. Apesar de ter sido presa em flagrante, a PF não pediu a prisão preventiva de Renata, e ela foi liberada. Segundo a PF, Renata responde por tráfico internacional de drogas em liberdade porque colaborou com as investigações.

 

Segundo a polícia, a encomenda seria entregue para Marco Bitencourt e Silva, de 29 anos. Na casa dele, no Leblon, na Zona Sul do Rio, foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro, sete quilos de maconha, LSD e mais comprimidos de ecstasy.

 

Já no quarto de hotel onde o islandês estava hospedado, a polícia encontrou apenas uma pequena quantidade de haxixe.


Fonte: G1

Efetue Login para ler os Comentários.

> CAMPANHAS
     
DENUNCIAR
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF