ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

16/07/2012



POA: Policiais federais aprovam calendário de mobilização



Os policiais federais lotados na SR/RS aprovaram o calendário de mobilização proposto pelo Conselho de Representantes da Fenapef, em Ato Público promovido nesta quarta-feira, dia 11/07, às 11 horas da manhã, em frente à sede da Superintendência, em Porto Alegre. As 13 Representações Sindicais, no interior, também estão promovendo Assembleias para definir as estratégias sindicais frente ao descaso do governo.



O propósito do Ato foi chamar a atenção da população para a preocupante situação da Polícia Federal, com carência de pessoal, falta de equipamentos adequados, fronteiras desprotegidas e profissionais desvalorizados, além da crescente terceirização de suas atribuições. Não há uma política de investimentos, nem mesmo o cumprimento do protocolo de tratativas com o Ministério do Planejamento.


Durante o Ato, houve uma Assembleia Geral, assim como em todos os estados do país. A agenda aprovada prevê, no dia 17 de julho, uma manifestação durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública que será realizado em Porto Alegre. Os policiais irão distribuir material informativo durante o evento que reunirá centenas de autoridades e operadores da segurança pública. No dia 25 de julho, acontece um ato público de protesto em Brasília. No dia 31 de Julho e 1 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes irá avaliar o movimento e, se necessário, adotar outras ações, inclusive com a possibilidade de deflagração de um movimento grevista.


Fonte: SINPEF/RS

Efetue Login para ler os Comentários.

> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
     
DENUNCIAR
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF