ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

Lançamento
Livro Eu, ____Escriba... (fazendo a polícia acontecer)



No dia 10 de agosto ocorre o lançamento do livro, Eu __ Escriba...,(fazendo a polícia acontecer) da Editora Scortecci, escrito pelo escrivão da PF lotado na delegacia de São Paulo (SP) Marco Antônio Scandiuzzi, às 19 horas, no terminal de passageiros Guisfredo, Concais, na capital paulista.

 

A obra tenta em seu íntimo, transportar o leitor para o centro das histórias policiais, narra de forma leve e divertida, situações que só acontecem com quem vive ou viveu uma realidade igual ou parecida as que são contadas no livro.

 

Resumo

Esta ficção é contada por duas pessoas. João (um Escrivão) é o personagem principal e seu amigo (não identificado) é um contador de histórias que ele arrumou alegando ter dificuldades para transportar suas ideias para o papel.

 

As mudanças ocorridas no mundo nas últimas décadas e a consequente evolução da violência serviram como dinamizador das ações policiais. Os mecanismos policiais foram se modificando ao longo do tempo, se estruturando e se modernizando. Nesse contexto, a figura do Escrivão de Polícia tomou rumos próprios. Outrora tido como mero digitador ou formalizador de peças, passou a ter importância ímpar e direta nas investigações. Além do que sempre fizera passou a desempenhar novas atribuições. Desmistificando o que se possa pensar, o que muitos desconhecem é que hoje o Escrivão de Polícia atua diretamente na linha de frente contra o crime.

 

Contato: scandiuzzi.mas@dpf.gov.br

 


Fonte: Agência FENAPEF

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> Mais lidas+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF