ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

31/07/2012



CNJ
Aviões do tráfico doados para Justiça



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou ontem 16 aeronaves de pequeno porte para uso compartilhado do Poder Judiciário e das Forças de Segurança Pública de 11 estados brasileiros. Os juízes nessas localidades vão usar os aviões para chegar com mais facilidade a áreas remotas. Dos aviões, 13 foram apreendidos em poder de quadrilhas de narcotráfico e três eram da Fundação Nacional do Índio (Funai), mas estavam parados há mais de dois anos. Empoeirados, os equipamentos ainda precisam ser vistoriados pela Agência Nacional de Aviação Aérea (Anac) e pela Força Aérea Brasileira (FAB), antes de entrar em funcionamento.

 

 

As aeronaves serão enviadas para Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins. Em cada um desses estados, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal de Justiça (TJ), o Tribunal Regional Federal (TRF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderão usar os aviões. Caberá aos tribunais dividir os custos com combustível e manutenção.

 

 

As doações fazem parte do programa Espaço Livre - Aeroportos, do CNJ, para pôr em funcionamento aeronaves sob custódia da Justiça que estão paradas. Em um ano e meio, o programa diminuiu em quase um terço o número de equipamentos de grande porte que ocupavam espaço nos aeroportos. Muitos aviões estavam apodrecendo nos hangares da Polícia Federal por falta de manutenção, afirmou um representante do CNJ que participa do programa. Presidente dos TJs beneficiados participaram do ato de entrega em Brasília.


Fonte: O Globo

Efetue Login para ler os Comentários.

> CAMPANHAS
     
DENUNCIAR
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF