ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

02/08/2012



Assembleia
RS: Policiais federais decidem entrar em greve



Os policiais federais do Rio Grande do Sul, reunidos em Assembleia Geral no final da manhã desta quinta-feira, 2, decidiram deflagrar greve a partir da próxima terça-feira, dia 07/08, aprovando deliberação nacional.



A categoria reivindica melhores condições de trabalho, mais recursos humanos e remuneração condizente com a complexidade e o risco de suas funções, bem como a equiparação vencimental com as outras categorias de nível superior do Poder Executivo federal.


Há 06 anos sem qualquer reajuste salarial e depois de negociarem por quase três anos com o ministério do Planejamento, os policiais aguardavam uma proposta oficial até 31 de julho. O governo, no entanto, não se manifestou.


Enquanto perdurar a paralisação, serão cumpridos os serviços urgentes, com manutenção de percentual mínimo regulamentar de servidores para o cumprimento das ações constitucionalmente atribuídas à Polícia Federal. Serão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes será cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais. A categoria manterá apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e custódia de presos. Também estão previstas operações-padrões no aeroporto Salgado Filho e fronteiras.


Fonte: SINPEF/RS

Efetue Login para ler os Comentários.

> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
     
DENUNCIAR
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF