ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

03/08/2012



Policiais Federais de Mato Grosso do Sul entram em greve a partir de terça-feira



Policiais Federais do Mato Grosso do Sul decidiram em assembleia na manhã desta sexta-feira, 3, pela deflagração da greve. A informação é do presidente do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais do MS), Jorge Luis Caldas. Dos 37 agentes presentes na assembleia, 35 votos foram favoráveis, um contra e uma abstenção.

 


A deflagração da greve dos servidores da Polícia Federal (PF) irá interromper todas as investigações em curso no órgão, porém não deverá prejudicar a população. Conforme o presidente do sindicato, os servidores manterão serviços básicos como a guarda de presos e os plantões nas delegacias, além da emissão de passaportes.

 

Segundo Jorge Caldas, as conversas com o Ministério do Planejamento duram três anos, sem sucesso. Para ele, os serviços na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia serão os mais prejudicados. “As delegacias de Corumbá e Ponta Porã estão sucatedas, sem condições de guarda para os veículos. As fronteiras do Estado estão totalmente abandonadas”, comentou.

 

Um ato simbólico está previsto para terça-feira, 7, onde os agentes se reunirão em frente a sede da Polícia Federal em Campo Grande, para fazer a entrega de suas armas e distintivos.

 

Uma manifestação nacional está agendada para a próxima quarta-feira (8), em Brasília.

 

Brasília e Rio Grande do Sul, também já deliberaram a favor da greve, que terá início no próximo dia 7, terça-feira.
A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial

 

desses três cargos é R$ 7,5 mil.

 

A categoria também defende a saída do atual diretor-geral da corporação, Leandro Daiello Coimbra.


Fonte: Midiamax‎

Efetue Login para ler os Comentários.

> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
     
DENUNCIAR
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF