ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

04/08/2012



Bate-boca
Lewandowski e Barbosa, round 2



Quem assistiu ao bate-boca entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski anteontem acharia curiosa a cena vista minutos depois: na sala contígua ao plenário, onde os ministros lancham, eles se cumprimentaram como se nada tivesse acontecido.

 

Com o passar dos anos, os ministros aprenderam a abafar os casos. A partir de novembro, Barbosa presidirá a Corte. Lewandowski será vice-presidente. Nos nos bastidores, a história é outra. Lewandowski saiu atirando:

 

- Estou estupefato, perplexo com essa acusação indevida do ministro Joaquim Barbosa. O revisor tem direito de votar como todos os ministros, não é só o relator.

 

Barbosa também falou:

 

- Quem ficou estupefato fui eu. Ele é revisor e estava com o processo há sete meses. Se tivesse alguma objeção, deveria ter falado comigo.

 

Marco Aurélio tomou as dores de Lewandowski.

 

- Não gostei, pela falta de urbanidade do relator. Ele se arvora censor dos colegas? Fiquei pasmo, inclusive com as adjetivações impróprias.

 

Barbosa reagiu em nota: "Urbanidade e responsabilidade não se excluem. Às vezes, a urbanidade presta-se a ocultar a falta de responsabilidade. É com extrema urbanidade que muitas vezes se praticam as mais sórdidas ações contra o interesse público."


Fonte: O Globo

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF