ÁREA RESTRITA
E-MAIL 
SENHA 

Revista Veja
Policiais federais entram em greve na próxima terça-feira



Cerca de 80% dos funcionários da Polícia Federal de todo o país devem aderir à greve programada para a próxima terça-feira, 7 de agosto, e paralisar as atividades. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo conselho de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais. A medida vai atingir aeroportos, portos e fronteiras.

 

A reivindicação dos 9.000 agentes, escrivães e papiloscopistas é pela restruturação da carreira, pelo aumento salarial e pela saída do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello. A federação reclama que Daiello privilegia os delegados. Os estados irão definir as ações que serão realizadas através de assembleias regionais marcadas para os dias 2 e 3 de agosto.

 

“Sabemos que qualquer movimento de greve traz dificuldades à vida das pessoas, mas queremos minimizar esses impactos e ter o apoio da população”, disse Marcos Wink, presidente da Fenapef.

 

De acordo com Wink, a categoria negocia há dois anos com o governo, por meio do Ministério do Planejamento, a reestruturação de carreiras e a exigência de nível superior. “A portaria que regulamenta a atividade ainda é de nível médio”, explica Wink.

 

Segundo os servidores, os delegados e peritos da PF recebem entre 13 400 reais e 19 600 reais. Para as demais funções, o salário varia entre 7 000 reais e 11 000 reais. Ao todo, 12.000 servidores compõem o quadro de funcionários em todos o Brasil.

 

Operação-padrão - Com a início da greve, os principais problemas devem acontecer nos aeroportos. Os agentes planejam implantar a operação-padrão, que consiste na averiguação da documentação e bagagem de todos os passageiros que embarcarem ou desembarcarem no local, o que costuma provocar longas filas e atrasos. Hoje, o procedimento é feito somente por amostragem em alguns voos, já que existem poucos funcionários.


Fonte: Veja com título da Agência Fenapef

Efetue Login para ler os Comentários.

     
DENUNCIAR
> CAMPANHAS
> INTEGRAÇÃO FENAPEF
> MAIS LIDAS+
> LEITURA E LAZER
> CONVÊNIOS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 - Conjunto Pasteur
Fone: (61) 3445-5200 - CEP 70390-125 - Brasília - DF