Gabinete Integrado de Segurança Pública discute estratégias

29 de agosto de 2017
ArrowArrow
Slider

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e também presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), Flávio Werneck, se reuniu com demais integrantes do Gabinete Integrado de Segurança Pública, para debater estratégias de atuação no Congresso Nacional e projetos de lei de interesse das carreiras. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (28), em Brasília (DF).

A estruturação da carreira única, adoção do ciclo completo de polícia, além da Reforma da Previdência foram os temas de maior destaque durante o encontro. Com o intuito de manter o diálogo com o Legislativo e o Executivo, os integrantes também elaboraram notas técnicas e agendaram reuniões com parlamentares.

Na avaliação de Werneck, a formação do Gabinete Integrado representa um grande avanço no diálogo com as instituições vinculadas ao setor. O vice-presidente da Fenapef salienta que a união dessas frentes pode ser decisiva na manutenção dos direitos dos policiais.

“Nossas reuniões tem ficado cada vez mais intensas tendo em vista que, todas as representações que fazem parte deste grupo, buscam por pautas convergentes em segurança pública para serem apresentadas aos parlamentares”, explicou Werneck.

Histórico
Desde 2014, o Gabinete promove reuniões regularmente para analisar questões de segurança pública. O intuito é propor soluções de modernização do sistema brasileiro.

 

Agência Fenapef



Outras notícias