'Hipster da Federal' ganha boneco gigante no Recife e agita admiradores em bloco de carnaval

Data: 24/02/17

hipster-da-federal Lucas Valença, que ficou conhecido como 'hipster da Federal', ganhou versão boneco gigante (Foto: Marina Meireles/G1)

Destaque das redes sociais no fim de 2016, o agente da Polícia Federal (PF) Lucas Valença, o "hipster da Federal", ganhou uma homenagem num formato, literalmente, gigante. O visual de lenhador adotado pelo agente foi a inspiração para a confecção de um boneco, que exibe a barba grande e o coque de "samurai" na noite desta quinta (23), na Rua Forte do Brum, no Bairro do Recife, local de concentração do bloco Passaporte da Folia, da Polícia Federal (PF).

Pela primeira vez no carnaval do Recife, o agente, natural de Goiás, se admirou com a receptividade dos pernambucanos. "Me senti muito honrado com essa homenagem. Não vou ficar muito tempo, mas acho que já está dando pra perceber um pouco do que é o carnaval daqui. Esrou gostando muito", contou.

Conhecido por escoltar o deputado federal Eduardo Cunha (PSDB) à prisão em outubro de 2016, o agente ganhou a atenção de muitos admiradores, como a recepcionista Andrezza Alvarenga. "Espero tirar uma foto com ele hoje. Se eu não conseguir, pelo menos tenho um prêmio de consolação, que é a foto com o boneco", brinca a foliã. Depois de conseguir o registro, ela não conseguiu esconder o sorriso.

hipster 'Hipster da Federal' foi o homenageado do desfile deste ano do bloco formado por policiais federais em Pernambuco (Foto: Marina Meireles/G1)

Entre um passo e outro de frevo, os seguidores do bloco, que completa 15 anos em 2017, buscavam um registro ao lado do boneco e do agente em pessoa. "Viemos curtir o carnaval, mas também estamos aqui pra tentar uma foto com ele", comenta a foliã Fabiana Sansone, acompanhada das amigas Flávia Lebre e Cristiane Dayse.

As amigas Flávia Lebre, Fabiana Sansone e Cristiane Dayse vieram curtir a folia e, de quebra, tentar uma foto com o Hipster da Federal (Foto: Marina Meireles/G1) As amigas Flávia Lebre, Fabiana Sansone e Cristiane Dayse vieram curtir a folia e, de quebra, tentar uma foto com o Hipster da Federal (Foto: Marina Meireles/G1)

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ