Livro “Guerra Federal” traz histórias baseadas em bastidores da PF

13 de setembro de 2018

Obra fictícia faz paralelo com as ações que desencadeiam as operações dentro da Polícia Federal e promete ação do começo ao fim

Depois do sucesso da Operação Lava Jato, deflagrada há pouco mais de quatro anos, a Polícia Federal está mais em evidência do que nunca – e as ações que motivam as operações acabam despertando o interesse da sociedade. A mais recente obra “Guerra Federal – retratos do combate a crimes violentos no Brasil”, dos autores Renato Júnior e Laurejan Ferraço, é inspirada na vivência de um agente da PF para traçar histórias da ficção baseadas na realidade.

O livro está disponível em formato eBook Kindle e conta, em 123 páginas, a história do surgimento do novo cangaço no sertão nordestino, fazendo uma ligação com os históricos cangaceiros originais. Além disso, segundo os autores, “Guerra Federal” apresenta intrincada rede de personagens emblemáticos, como líderes de quadrilhas de assalto a bancos, carros-fortes e bases de valores, megatraficantes de drogas e armas, chefes de facções criminosas, policiais heróis e bandidos de farda.

“A obra também envereda por linhas tortas de investigações, sempre no fio da navalha entre a penúria do aparato policial, a falta de apoio institucional e a obcecada vontade de fazer o certo”, afirma a descrição do eBook, disponível de forma gratuita na plataforma.

Comunicação Fenapef



Outras notícias