Mais uma vitória: SINDIPOL/DF ganha ação para pagamento de horas-aulas de nível superior

Data: 17/05/16

matéria sindipol

O SINDIPOL/DF, por meio de sua Assessoria Jurídica obtêm decisão de mérito favorável no TRF 1ª Região para pagamento das horas-aula com valores isonômicos a todos os policiais federais. Entenda o caso: O Sindicato dos Policiais Federais ingressou com mandado de segurança contra ato coator do Diretor Geral do Departamento de Polícia Federal, pela aplicação em desconformidade com a legislação,  da instrução normativa nº 10/94-DPF.

A referida instrução fazia distinção ilegal entre cursos de nível superior e médio, bem como entre o pagamento das horas-aulas diferenciadas aos professores da Academia Nacional de Polícia (ANP). A sentença julgou o pedido procedente e por esse motivo foi remetido para apreciação do tribunal em reexame necessário. O acórdão negou provimento, mantendo as razões da sentença.

O SINDIPOL/DF aguardará o trânsito em julgado do acórdão para iniciar a execução dos valores para os então professores, que sofreram o referido abuso. Orienta aos sindicalizados que porventura tenham sido preteridos que solicitem os comprovantes da época.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ