Menor é apreendida com maconha durante fiscalização da Operação Muralha

Data: 17/10/17

Na tarde do último domingo, 15 de outubro de 2017, por volta das 17h, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) apreenderam maconha localizada em ônibus de linha.

Durante vistoria no bagageiro de um ônibus da linha Assunção/PY - Florianópolis /SC, o cão de faro que estava dando apoio na operação ficou inquieto e direcionou-se para uma mochila suspeita onde acusou a presença de entorpecente. No interior dessa foram encontrados 18,6 kg de maconha. A mochila estava identificada em nome de uma adolescente de 16 anos de idade que confessou estar levando a droga para a região Oeste de Santa Catarina em troca de R$ 1 mil.

A passageira foi apreendida em flagrante e encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu/PR para providências cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná - BPFRON, Força Nacional de Segurança - FNSP e Foztrans - Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Tribuna Popular News

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa