Ministro da Justiça se reúne com Presidente da FENAPEF em busca da pacificação

Data: 24/03/16

DSC00046

O Presidente da FENAPEF, Luis Boudens, participou de reunião, na tarde de ontem, 23, com o novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Participaram ainda o Diretor Parlamentar da FENAPEF, Marcus Firme e os Deputados Federais Aluísio Mendes (PTN/MA) e Hiran Gonçalves (PP /RR).

O convite para o encontro partiu do Ministro da Justiça e teve como objetivo o distensionamento dele com a Polícia Federal, especialmente após as repercussões da entrevista que deu na imprensa sobre sua postura acerca dos vazamentos de informações da investigação da Operação Lava Jato.

Na ocasião foram apresentadas questões atuais da categoria dos Policiais Federais para a melhoria do trabalho na Polícia Federal e do clima organizacional da instituição.

O Ministro Eugênio informou o seu compromisso em colocar em discussão as questões da categoria e de implementar mudanças na Carreira Policial Federal, de forma a usar a PF como um "laboratório" das reformas na estrutura de carreira das polícias do País, como base nos modelos utilizados por todas as polícias do mundo. O Ministro citou a policia alemã como exemplo a ser seguido, tanto na gestão, quanto na eficiência. Foi apresentado pelos policiais federais o texto da PEC 361, conhecida como "PEC do FBI" que conta com a aprovação de 85% do efetivo da Polícia Federal.

Novas reuniões de trabalho serão realizadas para que se restabeleça um canal permanente de interlocução entre a Federação Nacional dos Policiais Federais e o novo Ministério da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef mobiliza os 27 sindicatos para as negociações salariais com o...

Lava-Jato já recuperou R$ 2,9 bilhões de propinas

Em nome da lei: a vida do Juiz Odilon de Oliveira e a atuação dos agentes...

Prazo de entrega de passaportes sobe de seis para 30 dias