MP-DF lança campanha de combate à corrupção com palestras em escolas

Data: 10/05/16

mp- df

O portal G1 informou na manhã de hoje, 10, que com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a corrupção no país, o Ministério Público do Distrito Federal lançou nesta semana a campanha “O que você tem a ver com a corrupção? ”, a ação é realizada por meio de palestras feitas para alunos de escolas dos ensinos fundamental e médio.  

De acordo com o portal, serão mais de 90 encontros, em cerca de 50 escolas de 12 regiões administrativa do DF. Mais de 50 voluntários, entre membros e servidores do órgão, participam do ato.

A primeira palestra ocorreu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 do Gama e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa. “Para além de fiscalizar as leis e a aplicação correta de recursos públicos, o MP deve atuar de forma propositiva. Discutir ética e honestidade com os jovens é, sem dúvida, umas das maneiras mais eficientes de atuação contra crimes de corrupção”, disse.

A supervisora da escola, Francisca Beleza, afirma que o projeto é fundamental para que os alunos possam desenvolver uma consciência ética e cidadã. “Esta aproximação do MP com a comunidade nos permite discutir com os alunos o aspecto mais micro da corrupção, quando ela ocorre nas relações interpessoais e nas ações do dia a dia, por exemplo. Tendo como base essas reflexões, podemos exigir um comportamento diferenciado dos estudantes”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ