Nota de repúdio às declarações da blogueira Carla Zambelli

Data: 11/09/17

A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), em conjunto com seus sindicatos filiados nos 26 Estados e no Distrito Federal, legítimos representantes de mais de 15 mil policiais federais Brasil afora, vêm a público repudiar as levianas e mentirosas declarações da blogueira CARLA ZAMBELLI, que, de forma ardilosa, divulgou vídeo nas redes sociais, atacando desarrazoadamente a FENAPEF, o seu presidente LUÍS ANTÔNIO BOUDENS, o vice-presidente, FLÁVIO WERNECK MENEGUELLI e todos os Agentes Policiais Federais.

Num vídeo de quase 5 minutos, a blogueira, que se diz fundadora do grupo chamado “NAS RUAS”, profere uma série de mentiras e acusações contra os líderes nacionais dos policiais federais, utilizando-se de sofismas para tentar desgastá-los perante a própria categoria representada e diante da população em geral. No mesmo vídeo ela tentou promover uma divisão interna em toda a Polícia Federal, e ainda teve o desplante de conclamar os Agentes da Polícia Federal a abandonarem suas entidades de classe, dando a entender, inclusive, de forma jocosa, que tanto a Federação quanto os sindicatos não os representam de fato.

Causa-nos estranheza tamanho esforço destrutivo, dedicando um vídeo inteiro para proferir tolices contra os Agentes Policiais Federais e seus representantes, quando deveria usar essa energia para chamar a atenção da população para os sucessivos e intermináveis escândalos de corrupção que, aliás, continuam sendo investigados pelos Agentes Policiais Federais em seus ofícios diários.

A citada blogueira afirma que o vice-presidente da FENAPEF estava “bravinho” em razão dos “sindicatos dos Agentes Federais” (SIC) terem perdido o imposto sindical obrigatório, via Reforma Trabalhista, e que, por esse motivo, teria “ameaçado” interlocutores do governo.

Nesse caso, a agressora deixa claro que está a serviço daqueles que não aceitam a FENAPEF como única representante sindical dos integrantes da Carreira Policial Federal, além do que mostra total desconhecimento do sistema sindical na Polícia Federal, já que a Federação Nacional dos Policiais Federais (não apenas de Agentes Federais) jamais se beneficiou de contribuição sindical - apelidada de imposto sindical -, ainda que um ou dois sindicatos afiliados tenham ingressado na Justiça para garantir que esta contribuição não fosse cobrada por outras entidades menores e elitistas que não aceitam a representação sindical exercida desde 1990 pela FENAPEF.

Ao contrário do que a pseudo-ativista afirmou, distorcendo a fala do vice-presidente da FENAPEF, a Federação e seus representados são e sempre foram contrários a todo tipo de enfrentamento, sobretudo com colegas de farda como os policiais militares, com quem sempre possuíram excelente relacionamento.

Por fim, vale esclarecer que todas as ações impetradas pela Diretoria executiva, incluindo seu Presidente, são de responsabilidade da assessoria jurídica e as verbas resultantes de ações por danos morais, como aquela promovida contra acusações anteriores da mesma blogueira, são revertidas para a própria FENAPEF e o seu sistema sindical.

A FENAPEF  não tem qualquer vinculação com centrais sindicais, e tanto ela quanto os seus sindicatos filiados não possuem envolvimento político-partidário; que não estão subordinados a ideologias políticas de esquerda ou de direita; que não protegem corruptos; que não apoiam o imposto sindical obrigatório como suporte financeiro da entidade; que sempre primaram pelo diálogo qualificado e responsável; que jamais ameaçaram ou chantagearam governos; que apoiam os movimentos sociais sérios e responsáveis; que seguirão defendendo com todas as suas forças os integrantes da Carreira Policial Federal.

Brasília-DF, 06 de setembro de 2017.

Luís Antônio de Araújo Boudens

Presidente da FENAPEF

Representantes Sindicais dos Policiais Federais:

SINPOFAC – Renato Correa Santos

SINPOFAL - Flávio Antônio Moreno da Silva