NOTA: Fenapef pode processar o ex-presidente Lula por denunciação caluniosa

Data: 11/05/17

Maior entidade de classe federal da América Latina, representando mais de 20 mil associados, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu com indignação as insinuações do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, de que a Polícia Federal teria plantado provas em seu apartamento. Em nota, o Presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, declarou:

"Atribuir a inserção de provas dentro do local de busca é uma afronta à Polícia Federal. É uma alegação absurda. Isso não foi uma estratégia de defesa de Lula, parece mais ser puro desespero. É muito comum no âmbito da defesa, quando faltam argumentos no âmbito do direito penal, socorrer-se ao processo penal, com a estratégia de tentar desmerecer ou desacreditar as provas e o trabalho dos agentes públicos.

A Fenapef não vai permitir que essa alegação coloque em dúvida o profissionalismo dos policiais federais ofendidos. Lula fez uma denunciação caluniosa contra a PF. A fala dele exige uma reação, foi uma afronta à PF jamais ocorrida durante toda a Lava Jato.

Se houver consequências para os policiais federais em razão da fala inconsequente de Lula, a Fenapef sairá em defesa deles na Justiça, contra o ex-presidente".

Luís Antônio Boudens, presidente da Fenapef.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ